19 de agosto de 2011

Peeling

Olá leitoras, semana passada fiz um peeling superficial, eu amei o procedimento e recomendo.A pele fica super lisa e diminui muito as manchas. Eu ainda estou no processo de descama, mas já posso ver a diferença.Então vim conta pra vocês como foi, e explicar pra que serve.

 Os peelings químicos são um dos procedimentos cosméticos não invasivos mais populares realizados para rejuvenescer a aparência da pele. Com o tempo, fatores como danos causados pelo sol, hereditariedade, dieta, e movimentos repetitivos dos músculos contribuem para a formação de linhas e rugas na face. Além disso, o desenvolvimento de irregularidades de pigmentação ou cicatrizes de acnes podem fazer com que a pele perca sua suavidade e aparência jovem. Muitas vezes realizados na face, pescoço e mãos, os diversos tipos de peelings químicos podem reduzir o aparecimento de rugas faciais, cicatrizes, e pigmentação irregular, bem como tratar lesões pré-cancerígenas de pele.


Não sei se nas fotos da pra ver direito, mas é um creme da cor da pele (tipo uma base).Como eu sou muiiito branca, meu rosto ficou bem mais escuro do que meu pescoço.   
Cuidados prévios:
- Evitar exposição solar durante todo o período de preparo da pele, especialmente uma semana antes da realização do procedimento.
-Suspender tratamentos com ácidos.

Cuidados pós-peeling:
-Sensações como ardor,"pinicação" e calor são comuns na área tratada após o procedimento.
-Após 24 a 48 horas, sua pele poderá descamar.Essa descamação muitas vezes não é uniforme, com áreas mais descamativas que as outras. (A minha pele ta ate hoje descamando, a Dra. Fernanda falou que é normal, porque a minha pele é sensível).
- Não "retire" as escamas, deixe que elas se soltem naturalmente.
-durante esses períodos, evite o uso de produtos na área tratada (como hidratantes, cosméticos, maquiagem, etc.)

 Fotografia de: Milena Valente.
Dermatologista: Dra. Fernanda Hosken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário